quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Beleza Natural

223280093996857515_iy5hpwng_c_large

06h30. Levanto-me arrastada até ao quarto de banho. O primeio xixi da manhã seguido do grande confronto com o meu pior inimigo – o espelho. Ah sim! E quanto maior, maior o drama. Pior do que esse, só mesmo o de aumentar! Uma cabeleira que não reconhecemos (quando me deitei isto não estava assim!). Os olhos...semicerrados, claro, como que a medo de uma análise mais pormenorizada. Mas não é preciso ir muito longe. Lá estão. As minhas janelas para o mundo, e todos os seus elementos decorativos naturais. Os meus queridos papos - grandes dunas de areia neste rosto imaculado, que se exibem com grande orgulho, companheiros fiéis de umas olheiras pronunciadas, persistentemente instaladas do tipo “é tudo nosso”. Aproximo-me um bocadinho mais do espelho... mais um bocadinho. De facto... não nasceu mais nenhum cílio para engrossar o total de 3 que tenho na pálpebra inferior. Que pena! Aliás o número total de ralos pelos, é mais esse o termo, que estes meus belos olhos originalmente castanhos reúnem, nem deve ser referido. É demasiado deprimente. Bom, passo à frente mas não me detenho em mais pormenores. Concluo que não vale a pena. Mais vale fazer uma apreciação geral e não dramatizar. A minha pele de porcelana, lisa e imaculada, continua afinal a não querer aparecer. Pálida que nem uma múmia, ignoro as minúsculas erupções (chamemos-lhes assim) que decoram esta visão maravilhosa do paraíso, logo pela manhã! Passemos então ao disfarce. Sim, porque há que disfaçar as imperfeições! Hoje até me apetece! A maior parte das vezes, vai uma limpeza, um cremezito e siga, porque não há nada como a “beleza” natural. Mas hoje não. Hoje não quero estar natural, o meu espírito não aguenta! Pois, porque ainda me lembro do comentário de uma amiga com quem fui almoçar ontem “então, mas tu agora não te pintas!” Do género “como consegues sair de casa com a beleza que Deus te deu e partilhar com o mundo como Ele (Deus claro!) foi generoso!”. Não interessa e que Deus me perdoe! Então, continuemos. Lá vai um bocado de base, um eye-liner (termo comercialmente instituído), uma máscara nos tais ditos cílios solitários e hoje, porque é hoje, um baton vermelho paixão! Olho-me novamente com atenção ao espelho. Nada mau. Está melhor, acho eu! Sigo para a cozinha. O meu rapaz já vai na gestão dos pequenos almoços do pessoal. Olha-me e diz “epá, não gosto nada quando te pintas!”


....BAHHHH...desisto!

1 comentário:

  1. :)
    homens...

    voltei vou pôr as leituras em dia e para a semana tento, cumprir um ritual no negroriscadoagiz.blogspot.com se diariamente for muito dificil vou tentar cumprir pelo menos uma vez por semana... depois vou passando por cá e dou novidades...

    gostei!

    ResponderEliminar